A Prefeitura Municipal de Uruoca, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanização, concluiu mais uma importante obra para nosso município. Os serviços no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Ana Garcez Rocha, no centro da cidade, foram previamente finalizados, já que a unidade de assistência social passou por um grande processo de transformação. A obra começou no ano passado, e ao longo de alguns meses de execução dos trabalhos, o prédio foi totalmente revitalizado.
  Outra ponto positivo foi a reforma da Quadra do Cras (Quadra de esportes Milton Portela), que é destinada à prática de esportes e alguns eventos, o espaço de reforma ainda foi composto pelo aumento dos muros e fechamento de portões. Além do âmbito esportivo e cultural, o Cras de Uruoca também abrange uma das mais imporantes sedes e um dos departamenos essenciais para a nossa comunidade, que é o Conselho Tutelar, os membros do mesmo acompanham as crianças e os adolescentes e decidem em conjunto sobre as medidas de proteção para cada caso específico e claro, no zelo por seus direitos.
   A reforma vai além das mudanças físicas e estruturais do prédio: refletem o compromisso social da prefeitura com a população. “Além das mudanças na estrutura do novo prédio, o mais importante são os efeitos sociais dessa obra para o atendimento à população uruoquense. Garantindo um atendimento de qualidade, onde toda a comunidade vai usufruir de um espaço adequado às suas necessidades, com ações voltadas para a inserção de jovens e crianças na sociedade.  Abaixo veremos as imagens de antes da revitalização, onde o prédio estava bastante corrompido e sua estrutura estava totalmente defasada: